Em 2019 o Teatro da Rotina completa 7 anos de história. Eu não poderia estar mais feliz, tomado de entusiasmo por um futuro que exige coragem. Quem imaginaria que as reuniões daquele grupo de estudos que fazíamos na minha casa em 2012 se transformaria em um projeto tão amplo e com um espaço tão importante na minha vida e na vida de centenas de pessoas.
Começamos este ano sem espaço físico. Fechamos nosso “barco pirata”, o antigo teatro do Baixo Augusta, e deixamos na memória um pedaço importante de nossa história. Olhamos para a nossa salinha e percebemos que não comportava mais a imensidão dos nossos sonhos e o desejo de explodir conceitos ultrapassados. Artista tem que estar em movimento! O desejo de construir uma arte independente forte e vibrante, em uma casa auto-sustentável, aliado ao espírito livre e plural que sempre foi nossa essência, não poderiam se perder jamais. É imperativo continuar, não temos escolha, apesar da conspiração planetária contra a arte e os artistas.
Essa proposição do Teatro da Rotina é a construção de algo que viverá muito mais do que eu e do que todos os que se envolveram nesta empreitada. Somos de carne e osso e o TR é mais que um espaço físico; o TR é uma ideia! Uma utopia!
E ideias? Bem, ideias são estrada, não envelhecem, não se limitam, ideias evoluem e por sua essência são transformadoras. O Teatro da Rotina é perene.
É importante agradecer à você que acompanhou e esteve presente em nosso crescimento, assistindo nossas peça de teatro, nossos shows, ou frequentando nossos cursos. Gratidão também aos voluntários que tornaram tudo possível. A todos que vivem ou viveram essa bela história, muito obrigado.
Neste ano anunciamos oficialmente a expansão e a formalização do Teatro da Rotina como uma Organização Sem Fins Lucrativos, e para isso contamos com a ajuda de diversas empresas e artistas que continuam empenhados na construção de uma nova sede que acomodará a totalidade de nossas áreas de atuação.
Retornamos aos nossos princípios e colocamos a educação no centro de nossas atenções, elaborando uma nova maneira de formar e re-formar artistas de diversas origens e talentos. Redesenhamos nossa estrutura de fomento e produção de arte independente. Concebemos um espaço de convivência que preza pelas relações humanas e procura integrar o trabalho artístico às novas tecnologias e suas possibilidades.
Expandimos as ideias, apostamos na diversidade, chutamos o quadrado e o pré-concebido.
Além do novo espaço físico, que será inaugurado ainda este ano, iniciamos a exploração de novas mídias e levamos nosso conteúdo às plataformas digitais com parcerias agregadoras.
Esse é só o começo do nosso novo começo. Conto com a sua força para continuarmos escrevendo esta história que se pretende eterna.

Leonardo Medeiros

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

TEATRO DA ROTINA

Rua Simão Álvares 697

05417-030 Pinheiros

São Paulo SP

ENSAIOS - As Palavras da Chuva